Uma Perua DKW circulou pelo país no dia 15 de novembro de 1957
No dia 15 de novembro de 1957, circulava nas ruas do país o Primeiro automóvel fabricado no Brasil, com um índice de nacionalização relativamente elevado: a Perua DKW.
As linhas traseiras quadradas nada tinham a ver com a frente arredondada, herdada dos DKW fabricados na Alemanha, pela Auto-Union. Não havia muitas alternativas quanto à cor da pintura e nem do estofamento. Apesar do design pouco atraente, a Perua surpreendia pelo desempenho e economia.
O motor era de dois tempos e três cilindros, com tração dianteira, 900cm³ e 40CV. No entanto, sua aceleração e velocidade máxima eram razoavelmente boas para a época.
O câmbio tinha quatro marchas para a frente, estabilidade satisfatória e o consumo de gasolina surpreendentemente baixo. O grande inconveniente era a necessidade de se misturar o óleo à gasolina, no próprio tanque, além do horrível cheiro exalado.
A Perua DKW também foi o primeiro carro brasileiro com características de continuidade. Em 1959, porém, o automóvel nacional se tornou uma realidade palpável: ele era visto nas ruas e nas estradas, estava nas concessionárias e podia ser adquirido até mesmo com financiamento.
Neste ano surgiu ainda a Perua DKW de linhas renovadas, o sedan DKW, o primeiro Volkswagen 1200, o Simca Chambord, a VW Kombi e o Renault Dauphine.
CARROS NACIONAIS
1956 - Perua DKW-Vemag
1956 - Romi-Isetta
1957 - Kombi - Volkswagen
1957 - Ford F-100 - Ford
1957 - Jeep Willys
1958 - Chevrolet Brasil 3100 - Chevrolet
1958 - Rural Willys
1959 - Fusca - Volkswagen
1959 - Simca Chambord
1960 - Aero Willys
1960 - FNM 2000 JK
1961 - Willys Interlagos
1962 - Karmann Ghia - Volkswagen
1962 - Renault-Willys Gordini
1964 - Chevrolet Veraneio – Chevrolet Pick Up
1964 - GT Malzoni - Lumimari/Puma
1965 - Brasinca GT 4200 Uirapuru
1966 - Puma GT - Puma
1966 - Willys Itamaraty
1967 - Galaxie - Ford
1968 - Corcel - Ford
1968 - Opala - Chevrolet
1969 - VW 1600, Variant, TL - Volkswagen
1969 - Dodge Dart
1969 - Puma GT4R - Puma
1970 - Belina - Ford
1970 - Puma GTE - Puma
1971 - Puma GTS - Puma
1971 - Dodge Charger
1972 - SP1 - SP2 - Volkswagen
1973 - Chevette - Chevrolet
1973 - Maverick (automóvel) - Ford
1974 - Brasília - Volkswagen
1974 - Passat - Volkswagen
1975 - Chevrolet Caravan - Chevrolet
1976 - 147 L - Fiat
1977 - 147 Pick-up - Fiat
1977 - Miúra
1978 - 147 Rallye - Fiat
1979 - Chrysler-Dodge Magnum e Le Baron
1979 - 147 Álcool - Fiat
Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires
Retirado do site http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/0L_t/Primeiro_Carro_Fabricado_No_Brasil
1 comentários:
Eu sou Helena Julio do Equador, quero falar bem sobre o Sr. Benjamin sobre este assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre o Sr. Benjamin, então decidi tentar solicitar o empréstimo. Com a vontade de Deus, eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD. O pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador recusaram, foi realmente fantástico fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. E-mail/WhatsApp Contact se você deseja solicitar um empréstimo de them.247officedept@gmail.com WhatsApp Contact: +1-989-394-3740.
Postar um comentário